Logo PESQUISA | PARCEIROS | PERGUNTAS & RESPOSTAS | CONCURSOS

Bem Vindos ao Site da Etec Rubens de Faria e Souza


Cursos

Alunos

Professores

Secretaria

Dep. Pessoal

Outros Links

Redes Sociais

  • Siganos no TwitterSiganos no Twitter
  • Centro Paula e Souza

Email Coorporativo
Portal Click Ideia


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
CAPITAL HUMANO
APRENDIZ PAULISTA
APRENDIZ PAULISTA
Teste Vocacional

    Os resultados demonstram o grau de qualidade de ensino desta Etec, comprovado pelos seguintes fatos:

  1. É freqüente o retorno de ex-alunos, movidos pela saudade e por um sentimento de gratidão para com os professores e funcionários, falando de sua continuidade nos estudos e suas realizações profissionais.
  2. É dado concreto a classificação desta unidade entre as melhores escolas na cidade, considerando o ensino público e o privado, pelos resultados do ENEM e o número de aprovações nos vestibulares das  melhores universidades.
  3. É patente o envolvimento dos professores no processo ensino/aprendizagem e dos pais, que são chamados para participar de reuniões, mas também de maneira individualizada, no sentido de melhorar o aproveitamento escolar.
  4. É evidente o desenvolvimento de habilidades profissionais nos laboratórios, nas diversas áreas de ensino: elétrica, eletrônica, química, biológica, mecânica , de nutrição, mecatrônica.
  5. É produtiva a parceria com universidades, que têm proporcionado estagiários os quais contribuem na gestão da sala de aula e monitorias para melhorar o desempenho de nossos alunos em matemática, física, química e biologia. Também há parceria com escolas particulares, permitindo participação em simulados para vestibulares e ENEM.
  6. É divulgado mural permanente aos nossos alunos, com oportunidades de estágio e emprego.
  7. É estimulada a participação dos educandos no programa “Aprendiz Paulista”, proporcionando a oportunidade da primeira experiência profissional.
  8. Há um processo de avaliação de competências para profissionais que já atuem na área, mas necessitem de complementação de estudos para obterem certificação técnica.
  9. Há as chamadas disciplinas-projeto, no Ensino Médio, que constituem um diferencial na formação do adolescente: Serviços de Informação e Comunicação; Projeto Técnico-científico; Ações de Cidadania; Ações de Defesa e Proteção ao Ambiente.
  10. Uma questão muito importante: as constantes capacitações oferecidas pelo Centro Paula Souza aos professores e funcionários, com a finalidade de atualização e estímulo para a renovação das práticas profissionais.

Como se tem hoje a consciência de que a educação de qualidade promove socialmente o indivíduo, tornando-o um cidadão _crítico, autônomo, protagonista do seu aprendizado_, é importante considerar os fatos acima apresentados.     

 


Desenvolvido por Helio Canavesi Filho