Logo PESQUISA | PARCEIROS | PERGUNTAS & RESPOSTAS | CONCURSOS

Bem Vindos ao Site da Etec Rubens de Faria e Souza


Cursos

Alunos

Professores

Secretaria

Dep. Pessoal

Outros Links

Redes Sociais

  • Siganos no TwitterSiganos no Twitter
  • Centro Paula e Souza

Email Coorporativo
Portal Click Ideia


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
CAPITAL HUMANO
APRENDIZ PAULISTA
APRENDIZ PAULISTA
Teste Vocacional

ETE RUBENS DE FARIA E SOUZA

Com um passado de tradição na história de Sorocaba, esta Escola é remanescente da antiga Escola Profissional Mista de Sorocaba, criada em 1929. Posteriormente, transformou-se no Ginásio Industrial Coronel Fernando Prestes. Em 1968, foi criado e instalado o Colégio Técnico Industrial – CTI – que funcionava anexo ao Ginásio Industrial Coronel Fernando Prestes. Em 1972 as escolas foram separadas e o CTI foi denominado EESG Prof. Rubens de Faria e Souza, em homenagem ao ilustre professor e jornalista.
A partir de 1982, a E.T. E Rubens de Faria e Souza tornou-se uma das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza. À época eram catorze E.T.Es, hoje são uma centena disseminadas por todo o Estado de São Paulo. O Centro Paula Souza é hoje o maior sistema de ensino técnico do Brasil, onde os estudantes encontram uma equipe de professores selecionados e competentes, responsáveis pela execução de uma proposta pedagógica atualizada. Estas Escolas mantêm currículos em constante aperfeiçoamento, buscando formar técnicos cada vez mais capacitados a atuarem de forma competente e inovadora nas várias atividades industriais e de serviços, para as quais estão voltadas as suas habilitações.
A ETE Rubens de Faria e Souza, por sua tradição de qualidade nos cursos que mantém, insere um grande número de profissionais técnicos no mercado de trabalho de Sorocaba e região. Conta também com uma estrutura de Supervisão de Estágios, que busca constante integração entre a Escola e as Empresas da região, que absorve grande número de nossos alunos do Ensino Técnico.


 
 

Desenvolvido por Helio Canavesi Filho