Logo PESQUISA | PARCEIROS | PERGUNTAS & RESPOSTAS | CONCURSOS

Bem Vindos ao Site da Etec Rubens de Faria e Souza


Cursos

Alunos

Professores

Secretaria

Dep. Pessoal

Outros Links

Redes Sociais

  • Siganos no TwitterSiganos no Twitter
  • Centro Paula e Souza

Email Coorporativo
Portal Click Ideia


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
CAPITAL HUMANO
APRENDIZ PAULISTA
APRENDIZ PAULISTA
Teste Vocacional

CARTA DO LEITOR COMENTANDO O TOMBAMENTO DO PREDIO DO RUBENS.

 

 

RUBENS DE FARIA

 

Não tenho dúvida de que quem estudou ou estuda nesse maravilhoso estabelecimento de ensino que é a ETC Prof. Rubens de Faria e Souza tenha ficado feliz e orgulhoso ao ler a notícia veiculada por este jornal no dia 20/9/2014, sobre o decreto do prefeito que determinou o tombamento histórico do prédio do estabelecimento.

No meu entendimento, esse tombamento não só abrange o aspecto físico, mas toda uma história de vivência e convivência que essa escola proporciona ao longo dos anos. Pelo diferencial de acolhimento dos alunos, pelo nível dos professores e principalmente pelo ambiente salutar em que mestres e alunos se fazem amigos.

Tive a felicidade de frequentar essa escola nos anos 70, quando ela era conhecida por Colégio Técnico ou CTI. Foram os anos mais felizes que passei numa escola, considerava meu segundo lar, ganhei vivência, cultura e amigos. Uma escola rígida no ensino, pois saíamos de lá sabendo as disciplinas, que não eram fáceis, mas tudo isso regado ao convívio amigo e amistoso entre direção, professores, mestres, funcionários e alunos. Uma escola-ambiente. Até hoje cultivo a amizade de professores e colegas de minha época, que aproveito essa missiva para expressar meu carinho a todos eles com um fraterno abraço.

E que sempre seja preservada a memória dessas instituições que tanto bem fizeram a nossa cidade, como no caso do querido CTI, que é a primeira escola técnica de Sorocaba.

REYNALDO JOSÉ D"ALESSANDRO
 http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/572969/do-leito

Para ver a reportagem em PDF: clique aqui

 


Desenvolvido por Helio Canavesi Filho